Angélica Salvi

Harpista

Angélica Salvi é uma harpista, compositora e artista sonora espanhola, radicada no Porto desde 2011. Possui uma extensa carreira artística durante a qual trabalhou com compositores como Takayuki Ray, Joseph Waters, Heiner Goebbels, Stephen Andrew Taylor e também com músicos improvisadores como Butch Morris, Evan Parker, Joëlle Léandre e Han Bennink.

Depois de se licenciar no Conservatório Real de Madrid, Angélica prosseguiu os seus estudos na Universidade do Arizona (Estados Unidos) e no Conservatório de Música de Haia (Países Baixos), onde concluiu dois mestrados especializados em improvisação, música contemporânea e eletroacústica.

Como harpista profissional, colaborou em inúmeras ocasiões com várias orquestras sinfónicas e conjuntos de todo o mundo. O seu primeiro álbum a solo “Phantone” foi apresentado em festivais de música como o Boom Festival, Waking Life, La Terraza Magnética, Cistermúsica, Super Bock em Stock, FMM Sines, Tremor ou Jazz em Agosto.

Ao longo dos últimos 10 anos, mergulhou no mundo da eletrónica ao vivo e participou em múltiplos projetos no campo da música experimental, artes visuais, dança e teatro, organizados por grupos como Sonoscopia, Balleteatro, Oficina Arara, Crónica Eletrónica, Teatro de Ferro e Vertixe Sonora Ensemble. Membro fundador do FMFX (Female Effects Collective), Angélica tem criado projetos multidisciplinares como “Harpoemacto”, “Nooito”, “Transcendecia and Delirium” e “Invisible Landscapes”. Atualmente é professora de harpa no Conservatório de Música do Porto.

Angélica Salvi is a Spanish harpist, composer and sound artist who has been based in Porto since 2011. She boasts an extensive artistic career during which she worked with composers like Takayuki Ray, Joseph Waters, Heiner Goebbels, Stephen Andrew Taylor and also improvising musicians such as Butch Morris, Evan Parker, Joëlle Léandre and Han Bennink.

After graduating from Royal Conservatory of Madrid, Angélica continued her studies at the University of Arizona (United States) and the Conservatory of Music in The Hague (Netherlands), where she finished two master’s degrees specializing in improvisation, contemporary music and electroacoustics.

As a professional harpist, she collaborated on countless occasions with various symphony orchestras and ensembles from all over the world. Her first solo album “Phantone” was presented in music festivals like Boom Festival, Waking Life, La Terraza Magnética, Cistermúsica, Super Bock em Stock, FMM Sines, Tremor or Jazz em Agosto.

Over the course of the past 10 years, she has immersed herself in the world of live electronics and has also been part of multiple projects in the field of experimental music, visual arts, dance and theatre, organized by groups such as Sonoscopia, Balleteatro, Oficina Arara, Crónica Electrónica, Teatro de Ferro and Vertixe Sonora Ensemble. Founding member of FMFX (Female Effects Collective), Angélica has created multidisciplinary projects such as “Harpoemacto”, “Nooito”, “Transcendecia and Delirium” and “Invisible Landscapes”. She is currently professor of harp at the Conservatory of Music of Porto.

GALERIA

Programação

// Code block in before body close in page settings