OCENPSIEA
Concerto
Nov 18, 2022
22h30
NOTA
Espetáculo inserido numa sessão com dois concertos (bilhete único):
Cody XV (solo) | 21h30
OCENPSIEA | 22h30
Intervalo: 15 minutos
NOTA
Espetáculo inserido numa sessão com dois concertos (bilhete único):
Cody XV (solo) | 21h30
OCENPSIEA | 22h30
Intervalo: 15 minutos
OCENPSIEA é um projeto musical que visa a exploração de novas sonoridades através da mistura de sons acústicos com eletrónicos e grooves, que vão desde o jazz ao hip hop, explorando planos tonais e modais. O grupo é constituído por João Nuno Teixeira Vilaça, na bateria, e Gonçalo Cravinho Lopes, no baixo e contrabaixo. Ao vivo são uma formação flexível e convidam diferentes artistas, apresentando sempre espetáculos únicos. Têm três discos gravados, "Conega 103" (2017), "SABÃO ROSA" (2018) e “Oceano-Mar” (2021). OCENPSIEA quer desvendar diferentes sonoridades com novas perspetivas de audição e compreensão da música.
OCENPSIEA is a musical project that aims to explore new sonorities by mixing acoustic sounds with electronic and grooves, ranging from jazz to hip hop, exploring tonal and modal layers. The group is composed by João Nuno Teixeira Vilaça, on drums, and Gonçalo Cravinho Lopes, on bass and double bass. Live, they are a flexible formation and invite different artists, always presenting unique shows. They have three albums recorded: "Conega 103" (2017), "SABÃO ROSA" (2018) and "Oceano-Mar" (2021). OCENPSIEA wants to unveil different sonorities with new perspectives of listening and understanding music.
João Nuno Teixeira Vilaça - Bateria / Drums
Gonçalo Cravinho Lopes - Baixo e contrabaixo / Bass and Double bass
João Nuno Teixeira Vilaça é um músico sediado em Braga, Portugal. É baterista do grupo OCENPSIEA desde 2014, com o qual já tocou em salas de todo o país, incluindo Coimbra, Lisboa, Monção e Barcelos. Também faz parte do Trio ATL, com influências do jazz.
Gonçalo Cravinho Lopes é um compositor e instrumentista especializado em contrabaixo. Estudou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, no Royal Conservatoire de Birmingham e na Universidade do Minho, com professores como Nuno Arrais, Thomas Martin e Anthony Alcock.
Foi membro de várias orquestras, entre elas a Orquestra Filarmónica de Braga, a Orquestra de Câmara do Distrito de Braga e a Orquestra de Guimarães, com as que colabora atualmente. É um dos membros da jovem banda bracarense OCENPSIEA, entre outros projectos como Processos de INCONVENCIONALIDADE, Trio ATL e Suit(e) Trio.